Enter your keyword

A Nova Maneira de Viver Bem em um Novo Ano!

Por Cassia Fernandes

road - Copia

E quando um ano termina, qual a sensação? As vezes vejo as coisas de forma mais prática entendendo que o tempo, as horas, minutos, assim como os dias, meses e anos, tudo isso é apenas uma convenção. Convenção quer dizer algo que foi criado pelo homem para tornar a vida mais prática.

Seja qual for a forma como você avalia do que seja um ano, o que realmente é importante saber agora?

Aprender a encerrar ciclos, entender que tudo muda e o que não deu certo se refaz. Cada vez mais são necessárias decisões práticas e rápidas para você não nutrir sofrimentos e conseguir virar o jogo. É desapegar do sofrimento, sair da da zona de conforto porque a vida irá colocar você num vácuo se insistir nisso.

Nossa! Que forte isso! Ok. Explicando melhor…

A inércia paralisante da bagagem pesada de indecisões, arrependimentos e procrastinação causa impacto negativo na sua vida e acumulamos isso.

Por que? Porque temos o hábito de fazer balanços, reflexões no encerramento de um ciclo mais do que em outras épocas. Sabe o que muda? Ano após ano repetir as mesmas reflexões sem colocar nada em prática.

Muita energia vem com o poder da palavra e por isso você precisa jogar fora as velhas bagagens, até mesmo a inação. A zona de conforto presente nas suas crenças não foi e nem será sua aliada. Eu mesma já venci inúmeras e posso ajudar você.

Esse ano que chega é muito energético em especial e a energia que você poderá dispensar com o fato de não agir é muito forte. Drena a capacidade de superação e de criatividade. Mas eu acredito em você!

As notícias alimentadas pela mídia de que tudo está péssimo deixa de se tornar uma informação saudável quando você busca se alimentar dessa negatividade para suprir falhas, desafios pessoais. É uma defesa do ser humano buscar se conformar vendo que muitos vivem algo semelhante, porém é um padrão sabotador.

Os resultados acontecerão sim mas para quem não se conformar e fazer diferente. Oportunidades virão disfarçadas de dificuldades e só será identificada para quem tiver com energia, com foco no objetivo e não no problema.

Para mudar sua situação de verdade, você precisa mudar a perspectiva: olhar sua vida de cima. Entender de maneira clara onde estão os buracos, o trânsito travado e onde estão as vias livres no seu interior.

Sim! Chegou a hora de diminuir o ritmo, desacelerar, refletir, se amar e vibrar aquilo que você quer, seus desejos e sonhos. Ah! Esses balanços, onde eles podem nos levar?

Reverencie tudo o que trouxe você até aqui! A cada passo dado existe uma lição.

A contagem regressiva começa quando você se propõe a fazer uma revolução interna por:

– Mais amor e menos medo. O amor por si mesmo e pelo outro é libertador.

– Aprender a agradecer o que deu certo e o que não deu, pois até isso tem um lado positivo: a aprendizagem.

– Menos julgamentos por si mesmo e pelos outros. Quem julga não tem tempo de amar e ser amado.

– Perdoar seus erros e de quem errou com você. Isso é saudável e curativo. Uma mente sã precisa de espaço para prosperar.

– Mais atitude e menos palavras, pois a intenção verdadeira por si só leva a ação.

– Aprender a ouvir mais, pois é no silêncio que aprendemos com sabedoria até mesmo a ouvir com amorosidade a nossa intuição. Isso é autoconhecimento.

– Aprender a viver o seu momento presente com paixão. O passado são memórias e o futuro sonhos, desejos e projetos.

– Elimine o excesso de reclamação da sua vida, pois isso coloca você em posição de vítima. Muito tempo é jogado fora nesse fluxo e junto a sua energia mais uma vez é drenada.

Agora, só posso desejar um encerramento de ciclo de muita luz e consciência, de paz e amor, de força e coragem, mas aquela coragem que revoluciona pela consciência atingida.

Agora vire a página, o livro do ano está em branco e você irá preencher ele todo mais uma vez.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários