Enter your keyword

Auto sabotagem: Identifique Urgente!

Por Cassia Fernandes

crencas

Todos nós temos o potencial para alcançar grandes conquistas na vida, seja no lar, no amor, nos relacionamentos, na carreira, no dinheiro e muito mais… Ainda assim, nós nos sabotamos e impedimos nossa verdadeira felicidade.

E por que isso acontece?

Nós fazemos isso para nós mesmos porque isso resolve um problema aparente! Mas é uma armadilha…

Essa limitação nos protege de nossos receios. Parece incrível, mas continuar da maneira como somos é aparentemente mais seguro do que dar o passo à frente. Tá aí: o problema “aparentemente” está resolvido mas cresce uma enorme frustração pela falta de confiança em si mesmo.

A vida atual em que nos encontramos, por mais que possa parecer atrapalhada ou sem sucesso, nos protege da crítica, do julgamento, do possível fracasso e até mesmo do possível sucesso. Permanecer do jeito que estamos nos livra do medo de sair da zona de conforto!

Você sabe o que é auto sabotagem? Caso não saiba o que significa pode ser que muito provavelmente tenha vivido ou vivenciado em outras pessoas esta condição. São armadilhas criadas por nós mesmos sem que exista lógica porque não é nada inteligente agir assim.

Existe em nosso inconsciente uma zona de segurança e por mais ilógico que seja, talvez nosso inconsciente ache melhor não fazer algo por temer algum perigo. É a autopreservação da mente alimentando nossos inimigos internos: as emoções negativas. Freamos o nosso avanço.

Ocorre que o cérebro tem como finalidade principal a autopreservação e a preservação e portanto identifica “sacrifício” como algo ameaçador, por essa razão eleva o nível de estresse e por fim, isso acaba bloqueando sua evolução, seus bjetivos e crescimento.

A auto sabotagem age potencializando seus medos, ansiedades, focando em crenças e pensamentos negativos bloqueando vários aspectos da vida. São registros do passado que crescem a medida que essas emoções vão se acumulando.

Como se livrar disso? Sabendo identificar quais são estas crenças limitantes, medos e traumas que algum dia se instalou em seu inconsciente. Mas como identificar se muitas vezes não detectamos quais são estas limitações e nem quando adquirimos?

Em alguma fase da sua vida, você passou por medos, ressentimentos, traumas, mágoas, frustrações, medo de sofrer… Essa energia se acumula e gera pensamentos negativos com relação ao futuro causando insegurança no dia a dia. A autossabotagem é um sintoma. Indica que existe uma série de fatores emocionais em conflito.

Para mudar esse padrão desagradável e limitante é preciso criar um recurso que conduza você a um estado de merecimento. O que fazer então para mudar esse paradigma agindo de forma mais coerente e eficiente em relação aos resultados que deseja?

Mude suas referências! A boa notícia é que tudo pode ser reprogramado. Todos os registros em sua memória podem ser refeitos. Você não está fadado a continuar com os pensamentos causados pelos traumas que ocorreram. Você não é a sua história.

Gerencie sua mente, ela é como uma empresa. Escolha o que pode continuar registrado. Neutralize tudo aquilo que vem sabotando seu crescimento, evolução, amadurecimento, prosperidade e abundância. Parece difícil?

A EFT – Técnica de Libertação Emocional que é semelhante a acupuntura emocional sem agulhas, tem o poder de ir na raíz dos problemas e dissolver a carga emocional que está por trás desse conflito. Acredite: a partir daqui tudo pode mudar desde que você queira.

A prosperidade é um reflexo de como você está por dentro. É um reflexo das suas crenças, emoções, sentimentos e pensamentos, que influenciam seus hábitos e o que você atrai pra sua vida.

Faça essa pergunta para si mesmo: “O que eu mereço? Abundância e amor? O que eu preciso fazer para as coisas se realizarem?”

Você saberá o que responder.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários