Enter your keyword

Saiba quando Você Precisa Planejar uma Família

Por Cassia Fernandes

Entender que é necessário planejar sua vida é indiscutível nos tempos atuais. Ter consciência de que este planejamento precisa ser maior ainda quando está em jogo a vida de mais pessoas, uma união projetada para tornar-se família, é no mínimo uma atitude de amor e responsabilidade para com quem você quer ao seu lado.

O planejamento familiar implica no resultado que daremos a nossa vida e a vida dos envolvidos. São escolhas que quando bem feitas e conscientes só trarão muita satisfação, felicidade e prosperidade. Entendem porque uma coisa está ligada a outra?

Felicidade, realização, prosperidade acontecem quando ligamos o alerta da razão e concluímos que para obter estes ganhos não podemos deixar a vida nos levar… O alvo é o acerto, viver é urgente mas o ritmo que é diferente. Desacelerar ritmos impostos pela sociedade e conduzir a vida com maestria, com habilidade para obter competência é uma atitude assertiva.

Acredito que ninguém quer ver seu filho não podendo ter uma boa escola, educação, saúde e ser feliz nem mesmo sua companheira (o), esposa (o). Os impulsos irresponsáveis que tomamos muitas vezes não nos permitirão que o sucesso venha junto e o reflexo deixa marcas.

Polêmico mas imprescindível tratar disso com a mais pura seriedade para estarmos no campo das conquistas e do sucesso porque sem essa postura as respostas serão contrarias.

A sociedade está doente por tanta desorientação, sabemos disso e nem sempre nos perguntamos o porquê. Falta planejamento em suas vidas, isso é fato. Se não temos projetos de como será nossa vida a dois e a vida familiar, agimos no impulso, é como se estivéssemos jogando na loteria. Este caminho leva ao desequilíbrio de resultados.

Pare e pense como gostaria que fosse seu futuro familiar, sua vida afetiva, profissional…

A humanidade precisa acordar deste sono profundo onde o desequilíbrio já não é mais só ecológico, mas humano também.

Em um curso de psicologia energética que fiz recentemente, 99% dos participantes tiveram um trauma familiar que bloqueou seus desempenhos, talentos causando danos as suas vidas. Pais que não tiveram a preparação consciente de administrar e planejar suas vidas geram uma família desajustada e quem sofre são os filhos.

O planejamento começa com educação financeira e passa por muitas outras etapas. Podemos ser responsáveis por outras vidas sem sucesso e felicidade. Não basta mais só baixar a cabeça e trabalhar, os tempos mudaram. Mais do que educação, precisamos de um pouco que seja de sabedoria.

Acione o botão do questionamento! A vida não é só trabalho e festa mas há quem não veja desta forma e vivem infelizes com seus resultados.

O que é preciso para conduzir a vida com mais chances de obter a realização que sempre desejou? Não aprendeu com sua família? Mesmo assim você pode mudar o rumo planejando como será daqui para frente.

Tomar decisões nem sempre é fácil mas é exatamente aí que começa uma escolha de sucesso ou não. Perguntas e respostas feitas a você mesmo faz parte deste planejamento.

O que é preciso para planejar? Responda para si mesmo como será sua vida daqui 2/5/10 anos: Vou poder dar uma educação de qualidade ao meu filho (a)? Pare aqui se não tiver estas repostas e já inicie a programação destas conquistas. Este é um dos princípios básicos.

Ainda precisamos de entusiasmo para incentivar aqueles que estarão ao nosso lado nos elogiando e parabenizando para que eles também sigam por este caminho.

O universo devolve a nós aquilo que emitimos a ele durante toda a nossa vida. O que você quer que o universo devolva a você?

Ao se questionar sobre planejamento familiar, indico que responda a 10 perguntas básicas de direção:

1 Eu quero ter uma família?

2 Como eu quero que minha família seja?

3 Tenho condições financeiras para assumir um relacionamento?

4 E se muito logo venha um filho, eu estou preparado psicologicamente e afetivamente para educa-lo, ama-lo e ajuda-lo a trilhar seu caminho?

5 O que eu penso sobre fidelidade?

6 Como eu espalho carinho e amor para as pessoas?

7 Quais são meus valores familiares?

8 O que eu sei sobre educação financeira?

9 Como eu funciono quanto aos conflitos e tribulações do dia a dia?

10 Eu sei me colocar no lugar do outro?

Estas são apenas algumas perguntas chaves que você precisa ter em mente quando busca um relacionamento que pode leva-lo a construir uma vida a dois e formar uma família.

A sociedade, o mundo não se adapta a nós e sim nós que precisamos nos adaptar a realidade que as coisas estão se encaminhando.

Qual realidade você quer construir para a sua vida? Você quer viver com paixão?

Trabalhe nisso, não perca o foco de seus objetivos. O amor é a forma mais sublime de conduzir a vida mas este amor precisa começar sendo por si próprio.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários