Enter your keyword

Como está sua fonte de Energia?

Por Cassia Fernandes

Nosso corpo pode ser associado como uma conta bancária conforme conta Arianna Huffington em um de seus livros. Explicando melhor:

Você é o seu capital mais importante e existe um limite de saques que a gente pode fazer da nossa conta bancária de saúde, mas que a gente continua sacando. E podemos falir se não fizermos alguns depósitos logo.

Você tem feito depósitos na sua conta bancária de saúde? Como está seu estoque de energia?

Então muitas vezes não nos damos conta que não somos fontes inesgotáveis de energia e nos momentos mais imprevisíveis podemos nos deparar com nossa “conta bancária de saúde” sem saldo.

Quando estamos buscando energias para uma virada na vida seja profissional ou pessoal, um recomeço de carreira, de laços de amizade ou amores. Podemos não ser a pessoa mais interessante para um ciclo de amizades ou um novo relacionamento.

Se não temos energias provavelmente não seremos pessoas criativas e inovadoras no mundo dos negócios mesmo que você tenha a ideia. Ao coloca-la em pratica não estaremos alinhados, esclarecidos, revigorados, motivados o suficiente para produzir resultados consistentes.

O primeiro caminho é mudar a forma de pensar e agir buscando ferramentas para apoiar-se na sua mudança de vida. Ter clareza de onde você quer chegar é a chave que vai deixar a embromação e levar você para a ação.

Se colocar em movimento para produzir resultados em sua vida caminhando em direção de algo ou alguém é definir as urgências e estabelecer prioridades. Existe uma grande diferença entre o que é urgente e o que é importante.

Energia é como a clareza, você não tem mais sabe como gerar. Então quando sabe que algo está drenando sua energia, busque recarrega-las, pois ela será necessária para você ter performance para realizar seus desejos e conquistas.

Onde você recarrega suas energias? A natureza é fonte inesgotável de energia. Ao sentir o menor sinal resgatar suas energias, fique atento. Não deixe para depois, depois você não estará saudável.

Você está descansado e hidratado? Neste caso se a resposta for “não” também não adiantará você ter clareza de onde quer chegar porque você não terá forças para realizar aquilo que se propôs, deseja e quer. No primeiro obstáculo que você encontrar vai desistir.

É a energia do corpo e da mente que produz forças revigorantes para você seguir em frente diante das adversidades. O vigor, o entusiasmo e a motivação são gerados pela energia ativa que temos quando prestamos atenção nisso.

Uma das maiores necessidades do nosso cérebro para estar saudável é o sono segundo diversas pesquisas cientificas constatadas. Se não dormirmos em média 7 horas por noite será bem provável que seu cérebro não esteja funcionando com todo seu potencial.

Deixamos de enxergar todas as possibilidades simplesmente porque estamos cansados e hidratar-se também faz parte do compromisso com nosso corpo. Uma das causas da fadiga é uma desidratação moderada.

Só saber destas coisas e não colocar em pratica não irá levar você a lugar algum.

As pessoas que vivem mais intensamente gesticulam diferente, se movem diferente, geram energia não só para elas para todo o ambiente em que se encontram e passam. Elas contagiam positivamente.

Adote hoje mesmo a responsabilidade de ter vitalidade e se comprometa para tomar as ações necessárias para gerar mais energias na sua vida pois só assim terá a qualidade de vida que precisa, clareza para tomar decisões importantes na sua vida e fazer escolhas.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários