Enter your keyword

Hoje é dia de Você Descobrir o seu EU. Saiba como!

Por Cassia Fernandes

“O ser humano pode dirigir uma empresa ou uma nação, mas definitivamente não é fácil dirigir o planeta psíquico que, à semelhança do planeta Terra, nunca para de se movimentar, mas com um sério agravante, nem sempre segue a mesma órbita e possui rotas imprevisíveis.” – Trecho do livro: A Fascinante Construção do EU de Augusto Cury.

Temos a possibilidade de ficar na superfície ou penetrar nas camadas mais profundas da nossa mente assumindo, conhecendo ou redescobrindo nosso verdadeiro EU, nossa essência.

Se você arriscar a sair da superfície e procurar conhecer os mecanismos de formação do EU saudável e inteligente, as chances de descobrir-se verdadeiramente, ter o autoconhecimento necessário para conduzir sua vida com clareza e paixão, serão vencedoras.

Passamos muitas vezes décadas absorvendo crenças de nossas famílias ou de pessoas com quem convivemos muito e não são as melhores crenças ou as escolhas que queremos para nossas vidas. Eu mesmo posso citar-me como exemplo.

Como fazer isso então? Como não deixar tanto tempo passar sem deixar de caminhar por uma “estrada mais florida” de que tenho clareza que por onde quero andar? O tempo é sagrado em decorrência da brevidade de nossas vidas. Precisamos ter isso em mente.

Descobrindo-se com questionamentos constantes, se pergunte o que VOCÊ pensa, qual realmente a SUA opinião sobre as coisas, o que realmente faz sentido pra VOCÊ, o que realmente tem a ver COM VOCÊ. Este é o início.

Cada um tem uma natureza e se a gente não for fiel a ela em algum momento de nossas vidas descobriremos com decepções que poderão nos levar a sérios traumas. Ouça seu coração, ele fala baixinho quase sussurrando mas precisamos estar preparados e atentos para ouvi-lo.

No começo, vai ser estranho e assustador. E tudo bem. Tá mais do que na hora de você se conhecer, não acha? O desconforto vale a pena por que temos a oportunidade de refazer todo e qualquer caminho. Recomeçar. Será um exercício.

O autoconhecimento, só ele revelará a forma mais autêntica de viver a vida com abundância e plenitude de acordo com sua essência mas isso precisa partir da sua escolha. Você quer conhecer o seu verdadeiro EU? Quer aprender a gerenciar sua vida com inteligência?

Não se vitimize ou deixe que o seu pensamento seja dominado pelo seu ego, dessa forma você vai continuar entregando na mão de outras pessoas o poder de escolher ou decidir a sua vida.

Voltando a reforçar o motivo de você descobrir seu Eu verdadeiro pelo simples motivo de trazer a felicidade. Não conheço ninguém feliz com uma vida imposta, fantasiosa ou com máscaras cobrindo sua alma, impedindo de você ser quem quer ser.

Nesta semana anote como tarefa 5 exercícios para despertar o seu EU verdadeiro:

– Questione suas interpretações dos acontecimentos, não gaste energia em vão.

– Recicle suas verdades, seja você sempre.

– Reveja seus padrões, não seja duro consigo mesmo.

– Expanda seu raciocínio, você pode sempre mais.

– Use a técnica da “arte da crítica” para ampliar seu conhecimento (crítica saudável).

Anote todos os insights (dicas) e decida que, a partir de hoje, você vai dialogar mais consigo mesmo. Escute. Isso vai te guiar para a vida que você nasceu para ter.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários