Enter your keyword

Mas Afinal, O Que É Ser Rico?

Por Cassia Fernandes

Ser rico é ser livre para criar e seguir seu próprio caminho.

A riqueza está dentro de você mas a miséria também…

Sim, a verdadeira riqueza está associada a liberdade. A liberdade de escolhas. De decidir o seu futuro sem depender da “sorte do sucesso”, da opinião ou da boa vontade de outras pessoas.

Ainda que possua realmente um império de fortunas em espécie de dinheiro, se não souber gerenciar sua vida, sua mente e suas emoções possivelmente possa ser um miserável que construiu “castelos de areia” como diz o saudoso mestre Augusto Cury.

Todas as pessoas possuem medos e desejos, certo?

Eu acredito que as pessoas mais livres são aquelas que enfrentam com a cara e a coragem seus medos e correm com muita garra atrás de seus maiores desejos e sonhos.

São aquelas pessoas que buscam independentemente da atual circustância, o crescimento interior, a construção da sua psique e arrisca sair da superfície para tomar o controle da sua vida.

A sociedade criou um “falso” modelo de sucesso que está relacionado com o que você tem e quantos sorrisos você postou nas redes sociais com seu grupo de “amigos” como forma de ser aceito porque você demonstrou estar socialmente dentro dos padrões construidos pelas pessoas que navegam na superfície da vida.

O que você ganha em aceitar que vale mais a pena gastar R$ 300,00 em uma calça de grife do que investir num bom livro, num curso que faça você ganhar o mundo exercitando sua mente, tendo a chance de mudar o rumo da sua vida?

Porque estes “valores” são tão corrompidos e banalizados?

Lá na frente quando alguém despontar profissionalmente porque alimentou bem sua psique com o que de mais precioso é capaz de transformar vidas “o conhecimento” bem provavelmente você se frustre e se cobre do porque não abriu sua cabeça em direção a isso.

Mas o importante é nunca desanimar. Você pode e deve despertar a qualquer momento, nunca é tarde, o que vale é conscientização, estar verdadeiramente e comprometido (a) a buscar, reinventar-se, reciclar, reconstruir e agir.

Eu sinceramente acredito que qualquer pessoa pode chegar lá por conta própria, se ela assim desejar de verdade e correr atrás dos seus sonhos.

Eu acredito que ser rico vai muito além de ter uma quantidade X em sua conta. Em uma definição curta, simples e direta:
“Ser rico é além de ter uma vida profissional bem resolvida com prosperidade, também saber e aplicar a construção de uma vida rica em seu interior, estar livre e com liberdade. Deixar sua marca no mundo, quebrar padrões, produzir uma mente saudável e saber quais são os valores que importam neste mundo.”

Agora eu pergunto:
Qual a riqueza você quer construir para você neste ano que inicia?
Quais são seus valores e crenças? Eles podem ajuda-lo a seguir na direção da prosperidade ou claramente podem sabotarem mais uma vez seus planos?

Do que você precisa para criar seu próprio caminho?

Siga algumas dicas que fazem a diferença:

1 Assuma a responsabilidade pelos seus resultados!
2 Trabalhe suas emoções negativas: destrua-as para libertar-se!
3 Aprenda a AGRADECER pois este é um imã que atrai abundância!
4 Liste aquilo que você quer e não o que não quer!
5 Dê o primeiro passo: saiba agir em direção do seu propósito desbloqueando suas crenças.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários