Enter your keyword

O Grande Segredo da Aceitação

Por Cassia Fernandes

Parte do processo de evolução que a gente tanto busca é a auto aceitação, saber aceitar quem somos. Mas não entenda mal, aceitação é diferente de se “con-formar” com a realidade, mas encarar os fatos como eles são. Você deve estar se perguntando: “Mas de que forma”?

Muito se fala de desapegar que é o ato de desapego dos problemas, do passado, da vida que você não quer… Desapegar é deixar de lado, não dar foco para aquilo que não te faz bem, entender que a gente não precisa conservar, armazenar nossas mazelas, decepções, erros, tropeços, falhas, omissões, enfim somos seres inacabados e em constante evolução.

Não existe ninguém perfeito e a vida é isso, uma eterna aprendizagem ou você acredita que já aprendeu tudo e nada mais serve para o seu crecimento, evolução e transformação?

Embora nossas emoções nos pregam peças fazendo a gente acreditar que não nos afetamos por isso ou aquilo, mas na verdade só vamos saber que algo não vai bem quando vivenciarmos uma situação parecida que irá fazer aqueles sentimentos ressurgirem.

Então, o primeiro passo para modificar ou melhorar qualquer coisa em nossa vida é reconhecer uma determinada situação como ela é e aceitá-la, para só depois poder imprimir alguma mudança. E isso começa com uma ampliação do seu autoconhecimento e melhor identificação da realidade atual.

Quando a gente teima em não aceitar as coisas, as pessoas como elas são, quem sofre mais somos nós mesmos. Precisamos mudar é a forma como vemos e interpretamos as situações na vida e qual será a nossa posição em relação a isso.

Então comece fazendo um esforço enorme em se aceitar, aceitar os problemas que surgiram para poder fazer uma verdadeira transformação na sua vida. É dessa força que você precisa para assumir o seu poder pessoal e promover a mudança que deseja.

A aceitação deixa você mais calmo, mais relaxado, mais centrado e esse é o estado emocional necessário para ter a mudança que você precisa.

Caso você tenha dificuldades em lidar com aceitação a dica que dou é que a EFT – Técnica de Libertação das Emoções é uma excelente ferramenta para exercitar todas as dificuldades do campo sentimental. Conheça mais sobre essa técnica aqui!

Como diz o sábio escritor Benjamin Disraeli: “A vida é muito curta para ser pequena”.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários