Enter your keyword

Onde Está a Verdadeira Fortuna?

Por Cassia Fernandes

Conforme T. Harv Eker autor do livro “Os segredos da mente milionária” ter uma mente milionária significa ter uma mentalidade da boa fortuna, da abundância que está relacionada ao modelo de pensamento que você tem em relação a uma vida de riquezas. Riqueza é muito mais que dinheiro, é um sentimento.

Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são nossos resultados. E quando olhamos para eles e não gostamos do que vemos e achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar?

Qual a tendência que temos nesses casos? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.

É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. E o que isso significa? Isso quer dizer que se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes.

As influencias que recebemos na infância moldam o nosso relacionamento com o dinheiro mas podemos recondicionar, reprogramar nossa visão, comportamento e ações para atingir o sucesso de modo natural. Ninguém é obrigado a amargar as consequências do meio em que vivemos.

Procure dentro de você todos os sinais de riqueza em sua vida. O que você tem dentro de si? Apenas sentimentos de carência? “Eu não tenho…”, “está me faltando…”, “ah, como seria bom se eu tivesse…”, “a vida não sorri para mim…”? Tudo isso só atrai escassez, apesar de que você possa estar sinceramente desejando resolver o problema. A EFT ensina a ser próspero (saiba mais da EFT aqui).

Comece observando como a sua mente trabalha. Usando uma metáfora, vamos comparar a sua mente com um grande armário cheio de arquivos. Toda informação que entra ali é etiquetada e guardada nesses arquivos de fácil acesso para sua sobrevivência. Você percebeu? Eu não disse prosperidade, disse sobrevivência.

As suas decisões se fundamentam naquilo que lhe parece lógico, sensato e apropriado naquele momento. Você acaba fazendo o que acredita ser a escolha certa. O problema é que a escolha certa pode não ser uma escolha bem sucedida e produzir resultados péssimos.

O primeiro passo para qualquer mudança é a conscientização. Na medida em que aprender a reprogramar seu modo de assimilar as coisas, renovar seu “arquivo mental” também entenderá como fazer novas escolhas.

Senso comum não é pratica comum. Saber não basta, precisa praticar aquilo que você quer que mude. Saber não é fazer. Ambos parecem fáceis e são mas há quem sabe e não faz.

Com quem você se identifica: com quem aprende e faz ou com quem só aprende?

Você precisa desafiar seus pensamentos, hábitos e suas ações limitadoras e prejudiciais com relação a prosperidade e abundância emocional, intelectual e financeira.

Você tem o poder de escolher a sua vida, tem capacidade de gerenciar sua mente para alcançar seus objetivos e metas pessoais. Quanto mais tempo você ficar adiando atitudes de mudança, mais espaço para medos e conflitos estará criando. Seja feliz agora.

Ter uma mente abundante é ser você mesmo em toda sua essência, é libertar-se de todas as mazelas que nunca te levarão a lugar algum. É ter coragem de dar o passo que deseja, é entender que o bem mais precioso é seu conhecimento e você precisa estar aberto para receber. Vibrar positivamente e abrir possibilidades, poder escolher.

E então, pare de viver para agradar, de sempre tentar realizar desejos alheios e de se importar com o que as outras pessoas vão pensar. A sua jornada, será com aqueles que escolherem permanecer na sua vida, pois muitos seguirão por outros caminhos.

Nesse momento, você aprende que a reciprocidade é a bússola da felicidade. E coloca o seu bem estar como meta. E deixa de ser um alvo fácil para a tristeza. E perde o medo de arriscar. E entende o que realmente mata a sua fome. E para de se contentar só com migalhas. E para de se boicotar, se liberta. E aprende a sorrir, e volta a respirar. E começa a viver.

Cerque-se de pessoas que te inspiram e fuja daquelas que drenam sua sabedoria e talento. Fuja de pessoas negativas que só querem companhia para destilar seu mundo sombrio.

Nunca duvide do seu potencial e talento. Todos temos qualidades, apenas algumas vezes algo ou alguém fez com que isso ficasse incubado. Acredite e tenha fé em si mesmo. Confie e siga em frente sem medo e sem culpas. Jogue fora a sua âncora! Porque a vida é muito curta para ser pequena.

Que tal aprender a ser próspero com a EFT (conheça aqui)? Escolha você! 

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários