Enter your keyword

Por que eu Repito os Mesmos ERROS?

Por Cassia Fernandes

escolhas-1

Nosso inconsciente armazena todo o histórico de vida, aquilo que aconteceu de doloroso, marcante, bom ou ruim principalmente na infância.

Não temos noção do quanto somos sabotados pelo poder do inconsciente porque ele leva junto toda a carga emocional relacionada aos eventos que vivemos.

Autoquestionamento:

  • O que aconteceu com você? Faça uma lista daquilo que tira o seu sossego, a sua paz de espirito e perda de entusiasmo.
  • Perceba agora se o que você vem fazendo é baseado nos padrões de vida dos seus pais e familiares ou são atitudes suas completamente individuais?
  • De 0 a 10 quantos padrões você vem repetindo de seus pais?
  • Se você já é mãe ou pai o quanto você vem reproduzindo esses padrões com seus filhos?

Por que é difícil mudar?

Porque mantemos um diálogo interno enfraquecedor conosco mesmos julgando e culpando nossos passos, escolhas e resultados. Temos a tendência em sermos tolerantes mais com os outros do que com a gente mesmo.

Essa intolerância vem carregada de um peso emocional maior do que gostaríamos de dar aos acontecimentos de nossas vidas. Uma vez que estamos tomados por emoções, ficamos com a auto critica desajustada nos tornando juízes severos e rígidos.

Exemplificando: pais que tiveram um relacionamento conjugal sofrido transferem aos seus filhos uma série de danos psicológicos reproduzindo uma interpretação de inadequação aos filhos sobre a vida e sobre si mesmo.

Carência afetiva, falta de autoconfiança, insegurança nos relacionamentos, perda de referência familiar paterna ou materna entre tantos outros danos são algumas consequências.

Isso causam conflitos existências em escala onde na vida adulta transferimos as pessoas de nosso convívio social e afetivo essa desconexão de si mesmo. Passamos a cobrar dos outros aquilo que não tivemos na família.

Então começamos a repetir os mesmos padrões que nossos pais tiveram que já passa de gerações para gerações. O bom disso tudo é que não estamos fadados a viver na mesma condição para sempre.

Um método que tenho aplicado nos meus atendimentos que tem uma excelente eficácia nessa transformação é a EFT. Se você quiser saber mais sobre Acesse AQUI.

Enquanto não tivermos essa consciência de autoquestionamento, aprendermos a ouvir a nossa voz interior que grita por esclarecimentos, direção e assertividade, não haverá evolução a nível mais profundo.

Espero do fundo do coração que você possa se dar uma chance de virar o jogo e se libertar desse ciclo criando uma nova realidade para a sua vida. Eu estou do seu lado para relembrar da sua luz e das suas novas escolhas.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários