Enter your keyword

Saiba Como a EFT pode Ajudar na Ansiedade

Por Cassia Fernandes

ansiedade-4

Ansiedade e estresse, é talvez o problema número um dos dias atuais. Quase todos nós experimentamos isso em nossas vidas. Ficamos muito vulneráveis a velocidade das respostas que a vida nos pede. Que tal começar aprendendo a não dar muito peso aos eventos inesperados do dia a dia? Com a Acupuntura Emocional sem Agulhas – EFT você poderá despertar para uma nova forma de viver.

Somos nós mesmos os maiores inimigos de nossa ansiedade. Ela não é uma doença em si, mas um desequilíbrio de como vemos a nós mesmos, pensamos a nosso próprio respeito, idealizamos nossas vidas e nos percebemos no momento presente e futuro.

Não estamos focados no hoje, mas em passado e futuro e isso causa um desconforto que ao longo do tempo drena a sua energia, sequestra a sua clareza e faz com que você se torne refém do sintoma. Não saber lidar com os próprios estímulos internos como os pensamentos, sentimentos e as sensações, faz você se tornar vítima dos sintomas. Até respirar corretamente se torna um desafio.

Excessos? Desconexão de si mesmo? Pensamento acelerado? Ritmo de vida nada saudável? Permitimos que a sombra do medo ganhe espaço. O corpo dá respostas em forma de sintomas.

A boa notícia é que podemos mudar facilmente esse quadro e parar de sofrer a respeito. Com o método da EFT (acupuntura emocional sem agulhas) podemos ter uma resposta muito rápida para compreendermos o universo de nossa mente e passarmos a ter uma visão mais positiva e leve da vida.

Desafie a sua zona de conforto e aprenda a viver melhor! Saiba mais sobre a EFT AQUI!

A primeira dica é fazer a EFT como um método de restauração e prevenção da vida ansiosa. Fazendo um pouco a cada dia, sem tentar resolver todos os problemas de uma vez só. Especialmente para os casos mais difíceis, há diferentes aspectos a serem trabalhados. Portanto, paciência e consciência é a primeira regra.

Você irá conseguir ter mais rendimento na vida profissional e pessoal quando se dedicar a investir mais na solução do problema.

Não pense que a ansiedade é algo genético, de que porque seus pais têm você necessariamente terá. Na verdade, todos têm os genes e a tendência a ficar em ansiedade, mas o que a desperta são as causas externas, dependendo da maneira como você vive.

A ansiedade em si, assim como outras emoções faz parte de nosso instinto de proteção como o medo. O problema está quando isso passa para um estado crônico, onde você já não distingue mais a verdade da ilusão.

Pessoas com maior pré-disposição a ter ansiedade são as que trabalham mais com o cérebro, são as mais intelectuais e racionais. Somando isso a um passado com algum trauma, ambiente de muita pressão, exigência, a cobrança interna, então o organismo responde com a ansiedade. É um sinal de que transbordou os limites do auto controle.

Esquecemos de estar no controle e somos controlados. Pessoas altamente competentes, mas que se sobrecarregam com exigências de si mesmas no fundo podem ter medo de serem rejeitadas, não reconhecidas ou perder destaque.

Aqui entra a EFT, que pode ser de enorme ajuda nesses casos. Com os toques das pontas dos dedos e as frases que falamos, reconhecendo o nosso problema, começamos a criar uma nova referência. Aprendemos a olhar com mais amorosidade para nosso interior valorizando o ser humano incrível que somos e digno de viver melhor.

Para identificarmos a ansiedade e termos melhores resultados com a EFT, comece se perguntando para si mesmo:

Do que essa minha ansiedade está tentando me proteger?

É uma pergunta sutil, mas importante, pois se nosso sentimento de defesa estiver forte em mascarar a realidade, a tendência em continuarmos sendo presa fácil será grande.

Se esforce para fazer perguntas diretamente à ansiedade e tente ouvir suas respostas:

Do que você está tentando me proteger? Do que você tem medo? O que você quer? Do que você precisa?

Pode parecer estranho fazer essas perguntas para a ansiedade responder. Mas fique atento para suas respostas porque ao fazer tais perguntas à ansiedade cria-se a sensação de ser observador apenas, sem a identificação para com o problema. Poderão surgir respostas reveladoras e assim você terá habilidades para lidar com o “inimigo interno”.

Repita para si mesmo agora:

“Mesmo que eu esteja tendo ansiedade e isso esteja acabando com minha energia, meu bem-estar e interferindo no meu poder de decisão, eu escolho voltar ao meu estado de calma e paz.”

Você tem o poder de mudar o rumo da sua vida, você é um ser de luz e amor e quanto mais se afastar do amor por si mesmo, mais o medo e a dúvida encontram espaço na sua mente para gerenciar a sua vida.

Entre em contato com o poder da EFT e transforme sua vida. Acesse AQUI para começar. 

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários