Enter your keyword

Saiba qual o Impacto da Autoestima em Todos os Aspectos da Vida

Por Cassia Fernandes

autoestima-2

Como podemos dar um salto na vida se não aprendermos mais sobre nós mesmos? Como entender sobre os nossos limites, bloqueios, desejos e capacidades mesmo quando nos esforçamos, mas não entendemos como certas coisas simplesmente não dão certo? Relacionamentos desajustados, vida profissional estagnada, repetições de erros, escolhas sem coerência… Nossa! Quantos passos desalinhados em efeito cascata!

Sabe qual é a resposta disso tudo? É algo que nasce com a gente e conforme nosso histórico de vida acabamos perdendo de vista.

O nosso amor próprio, o poder pessoal que é a nossa autoestima. Quando ela está equilibrada, traz clareza para identificarmos nossas escolhas com propósito e só então promovermos as mudanças que queremos. Você precisa elevar a sua autoestima e assim identificar a sua missão de vida.

Sabe quando não estamos alinhados com nosso propósito ou até quando nem sabemos qual é a nossa missão de vida? Pois é, muitas pessoas passam quase uma vida vivendo por viver, sem se conhecer a fundo, sem selecionar o que tem um significado na sua vida e atribuir valor a isso. Outras acabam descobrindo isso em momentos de dificuldade, problemas e conflitos. Ainda assim isso leva tempo e tempo é um recurso não renovável.

Saiba que antes de qualquer coisa a autoestima precisa estar em equilíbrio para termos sucesso em todos os aspectos da vida. Onde faltou confiança e segurança? Você está vivendo a sua verdade, a sua essência?

Porque ativar a autoestima?

Se você estiver se perguntando: “como isso está relacionado com minhas decisões e ações,” saiba que interfere diretamente em todos os resultados porque se não nos damos valor, se não temos uma posição clara do que somos e queremos, sabotamos o nosso sucesso. Não sabemos reconhecer oportunidades porque falta a autoconfiança que só uma autoestima equilibrada pode trazer. Então a frustração e infelicidade acaba afetando a saúde diretamente.

Isso tudo vem do emocional de situações mal resolvidas do passado. A sua autoimagem foi afetada e você não acredita o suficiente em si mesmo por medo de críticas e julgamentos. Carregamos toda essa bagagem pesada do passado e uma repetição de problemas acontece.

Viver com a sensação de que sempre falta algo, sentir um vazio, isso bloqueia o desempenho, o talento e a criatividade logo, a gente se perde nas escolhas…

Quantas vezes você acaba indo numa loja e compra algo que nem precisava porque queria preencher esse vazio? Ou indo a uma festa, mudando o visual, mas um ou dois dias depois essa sensação volta e o conflito existencial se repete. Essa é a armadilha que nosso inconsciente nos prega numa tentativa de nos proteger, porém quanto mais tempo demoramos para nos dar conta disso, mais bagagens emocionais negativas colecionamos.

Esse vazio volta porque é algo dentro de você que não foi visto com clareza, com amorosidade e atenção. Não são os fatores externos que trarão conforto e paz.

O que muita gente não sabe é que ela pode ser restaurada a qualquer momento, você só precisa identificar as falhas e treinar como qualquer exercício.

Tenho ajudado muitas pessoas nesses últimos anos a transformar a sua autoimagem, restaurar o seu conceito de amor e valor por si mesmo.  A mente armazenda muitos traumas na infância e ressignificar é o ponto de partida.

O preço que você paga por não ter confiança em si mesmo, se sabotando por viver com a autoestima baixa é muito maior do que o esforço em aprender a reconstrui-la.

Então aprenda a permitir receber amor, honrar seu valor em todas as áreas da sua vida, pois se não fomos ensinados a isto, podemos escolher mudar nossa história. Eu acredito em você.

COMPARTILHE
Share on FacebookTweet about this on Twitter

Comentários